Turismo criativo discute-se nos Açores

A Conferência Internacional de Turismo Criativo, (Culture, Sustainability, and Place: Innovative Approaches for Tourism Development), realiza-se entre 11 e 13 de Outubro em Ponta Delgada (Açores).

A organização, composta pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, pela Thompson Rivers University, pelo Observatório de Turismo dos Açores e pela Universidade dos Açores, desenvolveu uma plataforma web para divulgar o evento, disponível em  http://www.ces.uc.pt/eventos/culture_sustainability/, onde todos os participantes poderão obter as informações necessárias. Por outro lado, convida os investigadores regionais a apresentarem propostas de papers, de projectos, de sessões de painéis temáticos e workshops subordinados às temáticas em análise.

O idioma principal do evento será o Inglês, mas as propostas de apresentações em Português são também bem-vindas.

Na conferência internacional, dinamização tem como associada a Autarquia de Ponta Delgada, participam figuras de renome internacional, ligadas à área do Turismo, entre os quais Greg Richards, Maria Cadarso e Josef Siegel.

Em cima da mesa dos trabalhos vão estar temas tão importantes como a cultura, a sustentabilidade e os lugares no turismo. Também será abordado o desenvolvimento do turismo nas áreas da inovação e criatividade.