Turismo de Aragão promoveu-se em Lisboa

O Turismo de Aragão esteve em Lisboa na quinta-feira, 7 de Novembro, para divulgar a sua oferta e apresentar a campanha “Aragão, paragem obrigatória”.

Com base na nova ligação aérea directa da Ryanair que tem voos às quartas e domingos entre Saragoça e Lisboa, o Turismo de Aragão decidiu apostar numa estratégia de comunicação junto do público português. Assim, a campanha tem como elemento central um vídeo promocional da região de Aragão que junta imagens desta zona do norte de Espanha com imagens de Lisboa. O investimento publicitário compreende meios online, mupis (100) nas ruas, em autocarros e espaços comerciais, durante um mês.

A par da apresentação da campanha publicitária, o Turismo de Aragão fez uma apresentação para operadores e agentes de viagens nacionais na qual foi destacada a vasta oferta turística da região, nomeadamente no que toca ao turismo de neve, natureza, cultura e slow driving, bem como de gastronomia e vinhos.

De salientar que Saragoça, a capital da região, é um importante destino ao nível do turismo religioso no qual se destaca a Basílica del Pilar, que recebe milhares de visitantes ao longo do ano, nomeadamente portugueses.

A apresentação, a cargo de Elena Allué, directora do Turismo, contou ainda com a presença de vários empresários do sector da neve, da Associação da Serra de Guara e de Zaragoza Turismo.

Para Elena Allué, directora do Turismo de Aragão, esta presença em território nacional “insere-se numa aposta forte no mercado português. O nosso objectivo é dar a conhecer a multiplicidade de ofertas de Aragão e ganhar quota de mercado”. A responsável sublinhou ainda que “ Portugal é um país muito importante para nós” e deixou claro que “queremos receber mais turistas portugueses e dar a conhecer uma cultura e um património único”.