Turismo de Portugal abre portas aos parceiros

A segunda acção da iniciativa Turismo de Portugal | Portas Abertas recai num pequeno-almoço subordinado ao tema “Como construir um destino com marca(s)”, a decorrer a 19 de Novembro, na Escola de Turismo do Porto.

O tema será comentado por Luís Onofre, presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componente e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos, e Lídia Monteiro, directora coordenadora do TP. A intervenção de um keynote speaker deliberadamente não ligado ao turismo é o mote para a apresentação e debate do tema, a partilha de experiências, a apresentação de case-studies e a troca de informação.

O evento curto e informal, com início às 9h00, faz parte de uma iniciativa do TP, Turismo de Portugal | Portas Abertas, que está a percorrer o país para dar a conhecer, de forma distinta, tematizada e informal, aquilo que de facto se faz no Turismo de Portugal, que contribui para o papel que Portugal tem vindo a desempenhar como destino turístico de destaque.

O TP, como autoridade nacional para o sector do turismo, lida com inúmeros stakeholders, parceiros, clientes e fornecedores em diversas áreas. Assim, o conhecimento e as experiências reunidas pela equipa do Turismo de Portugal são um activo de interesse. Contudo, o conhecimento que as empresas detêm sobre um conjunto de produtos e serviços que esta entidade disponibiliza, ou a utilização que deles fazem, são algumas vezes incipientes.