Turismo de Portugal lança “Manual Técnico de Vinhos” com a ViniPortugal

O Turismo de Portugal lança hoje, às 1Produtos e Serviçosh30 na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal no Terreiro do Paço, em Lisboa, o “Manual Técnico de Vinhos”, elaborado por formadores das Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal.
O evento conta com a presença de Luís Lima, da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, João Covêlo, da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Paulo Pechorro, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e Luciano Rosa, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
Segundo o comunicado o manual contém informação técnica e prática sobre a produção e apresentação dos vinhos, apoiando a formação dos futuros profissionais do turismo em áreas como técnicas de tratamento de vinho, processos de vinificação, constituintes do vinho, técnicas de organização de garrafas nos estabelecimentos hoteleiros, importância das videiras e suas castas.
O “Manual Técnico de Vinhos” que contou com a colaboração do enólogo Carlos Freire Correia e com a colaboração técnica da ViniPortugal, através da enóloga Marta Galamba, vai estar à venda nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal e na respectiva sede. O custo é de Destinos,00€ para a comunidade escolar (formadores e alunos) e de 15,00€ para o restante público.
M.P.C.