Turismo de Portugal mostra o Melhor Destino do Mundo na Eurovisão

O Turismo de Portugal está a aproveitar a realização, em Lisboa, do Festival Eurovisão da Canção, para promover o país e mostrar 43 “postais” do Melhor Destino Turístico do Mundo.

Entre as várias acções promocionais, que segundo o TP, “constituem das maiores iniciativas de promoção de sempre”, destacam-se duas: uma campanha específica para os mercados de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e EUA, e 43 filmes, filmados por todo o país, que “levam os melhores argumentos de Portugal a um mercado de 200 milhões de espectadores”.

O Turismo de Portugal explica que estes “postais” de 43 locais do nosso país são uma novidade no Festival dado que anteriormente cada delegação gravava esse filme no respectivo país de origem. “Desta vez, o Turismo de Portugal fez com que todas as delegações viessem a Portugal, numa forma de mostrar as múltiplas facetas do “Melhor Destino Turístico do Mundo” para uma audiência de 200 milhões de pessoas”, frisa o TP em nota à imprensa.

Com 1 minuto de duração, cada um dos filmes mostra a diversidade e qualidade da oferta turística do nosso país, tendo foco na região e no produto mais adaptado aos turistas do país de origem do concorrente.

Além destes 43 filmes, o TP investiu 200 mil euros numa campanha para promover a realização do Festival em Lisboa, destinada exclusivamente aos meios digitais de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.

O Turismo de Portugal está ainda presente na Eurovision Village, no Terreiro do Paço, que funciona até 12 de Maio, das 10h00 às 24h00, com entrada livre.