Turismo de Portugal organiza Fórum Redes Colaborativas

Subordinado ao tema “Os Sucessos do Turismo no Interior”, o Turismo de Portugal promove este sábado, no âmbito da Feira Ibérica de Turismo, na Guarda, o Fórum Redes Colaborativas, com início das 9h30.

Esta iniciativa, que decorrerá no Hotel Lusitânia Congress & Spa, na Guarda, pretende ser um espaço de diálogo para promover a qualificação dos territórios de baixa densidade e a criação de produtos turísticos diferenciadores.

Com a apresentação de projectos concretos, pretende-se evidenciar o contributo das redes colaborativas – uma das prioridades da Estratégia Turismo 2027 – para o cumprimento dos objectivos estratégicos, bem como os desafios que se colocam, neste âmbito, às organizações de âmbito territorial.

O fórum contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado. A sessão de encerramento estará a cargo da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A relevância das redes colaborativas para os territórios, sustentabilidade e dinamização das redes colaborativas, promoção, comercialização e internacionalização são os painéis que constam da iniciativa.