Turismo de qualidade influencia o crescimento regional, afirma o ministro da Economia

Manuel Caldeira Cabral falava, esta sexta-feira, 16 de Março, na abertura do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018, que pela primeira vez se realiza em Portugal para debater o turismo de qualidade e de compras.

Na sua intervenção, o ministro da Economia, referindo os recentes dados do INE que dão conta do crescimento sustentado do turismo no país que recebeu um milhão de visitantes só no mês de Janeiro, sublinhou que o impacto deste crescimento turístico vai muito além dos hotéis, das companhias aéreas e até das vendas em estabelecimentos comerciais. Reflecte-se também, afirmou o governante, “na reestruturação das nossas cidades e influencia também o crescimento regional”.

Manuel Caldeira Cabral enumerou ainda aspectos da estratégia que tem permitido a obtenção dos bons resultados, sublinhando objectivos como de de apostar na diferenciação do turismo português através da valorização do património.

Porque de turismo de compras trata também este Summit, Caldeira Cabral anunciou a entrada em vigor, no próximo dia 1 de Abril, do eTax Free que visa simplificar as compras dos estrangeiros que visitam Portugal. “Trata-se de um incentivo às compras dos estrangeiros e, simultaneamente, uma forma de os receber melhor”, disse.