Turismo do Algarve promove-se em feiras

A Associação Turismo do Algarve (ATA) vai estar presente, durante este mês de Janeiro, em diversas feiras internacionais de turismo.

De 9 a 14 o Turismo do Algarve volta a participar em mais uma edição da feira internacional de turismo Vakantiebeurs, na cidade de Utrecht, na Holanda. O Algarve integrará o stand de Portugal, com um total de 150m2.

A Vakantiebeurs é a principal feira do sector do turismo nos Países Baixos, onde participam operadores turísticos, companhias aéreas, destinos turísticos, entre outros. A feira conta com uma área total de 30.000m2, sendo que na edição de 2017 estiveram presentes 1.100 expositores e 108.779 visitantes.

Por outro lado, entre 11 e 14 de Janeiro, integrado no stand de Portugal, o Algarve marcará presença na Ferien, considerada a maior feira de turismo, férias, viagens e lazer da Áustria, a ter lugar na Messe Wien.  Este ano o certame conta com a participação de mais de 850 stands com expositores de 80 países, onde os visitantes poderão aceder a uma panóplia de ofertas personalizadas, tendências e dicas para escolher o seu próximo destino de férias.

De 12 a 14, a ATA participa na Foire Vakanz, considerada a maior feira de viagens e turismo de Luxemburgo, a ter lugar na LuxExpo, em Kirchberg. Este ano o certame contará com a participação de cerca de 200 stands com expositores de todo o mundo, num recinto de 14 mil m2, onde será possível o visitante escolher o seu próximo destino de férias. A organização espera a afluência de 24 mil visitantes, público este, cosmopolita, multicultural e multilingue, com um alto poder de compra.

Entre os dias 13 e 21 deste mês, também Integrada no stand de Portugal, a ATA participa na feira CMT, a maior feira de turismo do mundo dedicada ao consumidor final, a ter lugar em Estugarda, na Alemanha. O certame apresenta as novidades nas diversas áreas turísticas, nomeadamente campismo, caravanismo, animação turística, ciclismo, golfe, Spas, cruzeiros, passeios de barco, e contará com cerca de 2.000 expositores.

Entretanto, este sábado, a Associação Turismo do Algarve participa, conjuntamente com as ARPT’s Alentejo, Centro e Porto e Norte de Portugal, numa apresentação de destino para 150 agentes de viagens do operador holandês Pharos Reizen com o objectivo de dar a conhecer um pouco mais da região e da diversidade de oferta de actividades e eventos disponibilizados durante todo o ano. Através desta acção de partilha de informação sobre o destino pretende-se que os agentes tenham a oportunidade de organizar roteiros personalizados, feitos à medida dos interesses e motivações dos seus clientes assim como impulsionar as vendas deste TO.