Turismo do Centro apresenta programa das V Jornadas de Enoturismo

Entre os dias 12 e 13 de Novembro, a Região Vitivinícola dos Vinhos de Lisboa recebe a quinta edição das Jornadas de Enoturismo “O Centro de Portugal como Destino de Enoturismo”.

O programa das V Jornadas começa às 9h30 do dia 12, com a recepção e acreditação dos visitantes, estando a sua abertura oficial marcada para as 10 horas, na CRV Lisboa, em Torres Vedras.

Após visitas e adegas e quintas produtoras, o primeiro painel tem início marcado para as 17h30, onde se discutirá a importância do vinho para o Turismo.

O primeiro dia de trabalhos termina com um jantar vínico sob o tema “À mesa com os vinhos de Lisboa”, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

No dia seguinte, as Jornadas começam com uma visita guiada a Óbidos, a que se segue uma visita à Real Fábrica do Gelo, terminando a manha com um almoço na Quinta do Convento da Visitação, em Alenquer.

À tarde, pelas 15h30, dá-se início ao 2º painel, sobre três experiências de Enoturismo, e às 17 horas, o 3º e último painel será uma mesa redonda sobre “As Histórias que a gastronomia e Vinhos Contam”. O encerramento das V Jornadas de Enoturismo está marcado para as 18 horas.

Numa organização conjunta da Turismo Centro de Portugal, Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro, Escolas de Hotelaria e Turismo de Coimbra e do Oeste, Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e Comunidade Intermunicipal do Oeste – Oeste CIM, estas Jornadas decorrem na Região da Estremadura com destaque para as áreas com denominação de origem: Alenquer, Arruda, Encostas d’Aire (Alcobaça e Medieval de Ourém), Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.