Turismo do Centro faz balanço positivo de participação na BTL

A participação da Turismo Centro de Portugal (TCP) na BTL’16 foi avaliada de forma muito positiva. Numa análise de satisfação feita junto dos visitantes da Feira, 84% consideram a presença da TCP positiva, sendo que 68% classificaram de muito positiva, os restantes 16% avaliaram a participação como menos positiva.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, considera que estes dados “revelam a afinidade do consumidor com o território regional e perspectivam um crescimento no fluxo de visitação turística”, realçando que a Turismo do Centro deu a conhecer o mapa emocional da Região Centro utilizando recursos visuais e sensoriais, o vídeo mapping, a difusão de fragrâncias no stand e o novo material promocional, contando o stand com a presença dos 100 municípios regionais através das oito comunidades intermunicipais, módulos de negócio com 26 empresas e com um vasto programa de animação, “elementos que contribuíram activamente para a satisfação dos visitantes na BTL”, disse o responsável.

A análise de satisfação foi obtida através da colocação de um terminal Smiley (HappyOrNot) junto ao stand da TCP, durante os 5 dias do certame. A facilidade de utilização do equipamento garante respostas espontâneas e intuitivas. Permite a monitorização diária dos dados por forma a redefinir a estratégia de ação. A tendência de resposta evidenciou, desde o primeiro dia, a satisfação dos utilizadores do sistema, seja ao nível dos profissionais ou do público em geral.