Turismo do Centro esclarece polémica em torno de vídeo promocional

Em comunicado ontem emitido, a Turismo Centro de Portugal veio declinar a responsabilidade da “não inclusão do Fátima no programa televisivo “Escolha Portugal – Centro””.
A propósito de uma notícia veiculada dia 14 pela Agência Lusa, intitulada “PSD questiona ausência de Fátima em vídeo promocional do Turismo do Centro”, esta entidade esclarece que o referido vídeo “é da exclusiva responsabilidade do canal televisivo SIC, em parceria com o Turismo de Portugal (TP)” e que a Turismo Centro de Portugal “não interferiu na escolha final dos conteúdos editoriais da SIC”.
Sublinha, a propósito, que os seus serviços técnicos, “a pedido do TP”, deram indicações de “locais e pontos turísticos para recolha de imagens” e que “a TCP agilizou a recolha de conteúdos e ofertas para o microsite que acompanha o programa” sendo que no que se refere a Fátima, foi registada a adesão de várias empresas locais.
A Turismo Centro de Portugal esclarece ainda que o seu vídeo institucional “Centro de Emoções” “inclui Fátima, assim como todas as sub-regiões do território regional, marcas e produtos turísticos distintivos do Centro de Portugal” e “lamenta o equívoco reportado na notícia”.
Aproveita ainda para reiterar “a importância de Fátima enquanto principal destino nacional no âmbito do produto Turismo Religioso, e seu valor na oferta turística regional, nacional e internacional”.
M.F.