Turismo do Centro esteve na ABAV com foco em Fátima

A Turismo do Centro esteve uma vez mais presente na ABAV, desta vez com o grande foco no Centenário das Aparições em Fátima, porque, reconheceu Pedro Machado, “este ano é um ano em que preparamos, anunciamos e promovemos Fátima”.

Fátima tem “uma notoriedade internacional muito grande, mais do que a marca Centro de Portugal”, confessa o presidente da Turismo Centro de Portugal, avançando que “à data de hoje, temos já para 2017 mais volume de negócio e reservas do que tivemos o ano inteiro de 2015”.

Falando ao Turisver.com em São Paulo, à margem da 44ª ABAV Expo, Pedro Machado avançou também que a Turismo do Centro está a trabalhar em conjunto com a ACISO e a Associação dos Hotéis de Fátima “um programa de valorização e promoção da marca Fátima Centro de Portugal, para 2017 e 2018, nomeadamente na abordagem a novos mercados” como a Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, entre outros.

Para que os visitantes que se dirigem a Fátima prolonguem a sua estadia na região, a Turismo do Centro está a também a trabalhar com a ACISO na “produção de um novo guia dedicado ao Centenário das Aparições mas em que aparece a oferta integrada dos pontos mais relevantes a visitar, a comer e a ficar no Centro de Portugal, para além de Fátima”.

Em declarações ao Turisver.com, o responsável deixou expressas duas preocupações que considera “factores críticos de sucesso para a marca Fátima e para o Centro de Portugal”: “haver algum bom senso e alguma moderação nos preços praticados em relação ao Centenário das Aparições” e conseguir manter a qualidade do serviço prestado, num momento em que os visitantes serão muitos mais que o habitual.

Além do Centenário das Aparições de Fátima, a Turismo do Centro quer também tirar partido da circunstância de, em Maio de 2017, “também se comemorar em Fátima o Centenário da Senhora da Aparecida, no Brasil”, que poderá ser muito importante para captar mais turistas brasileiros.

*O Turisver.com esteve em São Paulo a convite da TAP e da ABAV