Turismo do Centro premeia conhecimento

O Turismo do Centro acaba de anunciar os vencedores da primeira edição do Concurso de Teses Académicas, que visa distinguir o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a actividade turística e aproximá-lo das empresas do sector e de todos os interessados em desenvolver projectos de empreendedorismo turístico.

As teses “Turismo em família: a importância do Turismo para famílias economicamente carenciadas”, da autoria de Joana Inês Silva de Lima, e “Definição de percursos turísticos cicláveis na Região de Aveiro com recurso aos sistemas de informação geográfica”, de André Inácio Teixeira Pedrosa, são os grandes vencedores nas categorias Tese de Doutoramento e Tese de Mestrado, respectivamente. O primeiro recebe um prémio de mil euros, enquanto o valor do segundo é de 500 euros. Ambos ganham também uma estadia num empreendimento turístico de 5 estrelas da região Centro de Portugal, com o patrocínio da Visabeira Turismo e do Hotel Stroganov.

O júri foi presidido por António Martins, em representação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Os prémios serão entregues no “Vê Portugal” – 4.º Fórum de Turismo Interno, que se realiza de 29 a 31 de Maio, em Leiria.