Turismo do Centro vai dar estágios a universitários de Coimbra

O Turismo do Centro vai poder receber estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra para estágios profissionais, ao abrigo de um protocolo de colaboração assinado entre as duas entidades.

O protocolo tem como objecto proporcionar aos estudantes de Direito da Universidade de Coimbra uma aproximação à vida activa, o desenvolvimento de competências e a familiarização com a realidade do ambiente de trabalho. Neste âmbito, a Turismo do Centro compromete-se a definir o número de vagas e perfil de estagiário, assegurar o acolhimento, integração e orientação dos estagiários, assim como, definir as tarefas a realizar de acordo com o plano de trabalhos.

O protocolo enquadra a estratégia da Turismo Centro de Portugal de estabelecer parcerias com as entidades promotoras de conhecimento, e de potenciar a dinamização de modelos qualitativos para o território regional.

O acordo foi rubricado pelo presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e pelo director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Professor Doutor Rui de Figueiredo Marcos.