Turismo do Norte regista recorde em 2014

A Associação de Turismo do Norte (ATPN) revelou que 2014 bateu recordes em número de visitantes, especialmente a cidade do Porto.
Entre Janeiro e Outubro de 2014, as dormidas de estrangeiros na região aumentaram cerca de 13,Restauração% em relação ao período homólogo de 2013, segundo dados do INE.
Durante os meses referidos, o número de dormidas de estrangeiros aumentou 304.Produtos e Serviços00 relativamente ao mesmo período de 2013 (superando 2.51Cruzeiros.500 dormidas de estrangeiros em Outubro de 2014).
Como já anunciado pela Turisver em Novembro, o objectivo fixado para 2014 era o aumento de 150 mil dormidas de estrangeiros no destino e no final de Outubro de 2014 esse objectivo foi duplicado.
Para Helena Gonçalves, directora executiva da Associação de Turismo do Porto, “o crescimento anunciado revela que a estratégia delineada na promoção internacional do destino tem revelado a sua proficuidade”.
Dos estrangeiros que mais visitaram o Porto e Norte estão, em primeiro lugar, os espanhóis, seguidos dos franceses, brasileiros, alemães e ingleses.
Contudo, segundo a ATPN, o destino tem registado uma diversificação de mercados e existem actualmente outros mercados que “começam a demonstrar alguma preponderância, como é o caso da China, Rússia, Polónia, Índia, Irlanda, entre outros”.
S.C.F.