Turismo do Porto e Norte promove-se sobre rodas

Chama-se Topas (Tourism Office Public Auto Service), e é uma loja interactiva de promoção do Turismo do Porto e Norte de Portugal, mas desta vez, sobre rodas.

topas3topas2topas4

O projecto inovador é da responsabilidade da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte (TPNP-ER), desenvolvido em parceria com a CaetanoBus, que resulta da adaptação de um autocarro de aeroporto COBUS numa loja interactiva de turismo.

A apresentação pública teve lugar nas instalações da Salvador Caetano, em Vila Nova de Gaia, e contou com as presenças do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, assim como dos presidentes da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, da TPNP, Melchior Moreira, da Salvador Caetano Indústria, José Ramos.

O Topas surge no seguimento da criação de uma rede de 68 Lojas Interactivas de Turismo na região que “permitiu atribuir modernidade e inovação na comunicação com o visitante que vem ao território e que já se encontra no destino, facilitando a comunicação dos serviços e actividades e lugares de interesse”, adianta Melchior Moreira. Com este novo serviço a TPNP irá desenvolver roadshows junto dos mercados potenciais com vista “a aumentar o nível da notoriedade do destino e dos seus produtos, bem como o retorno para a região de mais turistas, mais dormidas e mais receita, através da utilização de plataformas interactivas e multimédia e outras mostras regionais”.