Turismo em Cuba factura 1.500 milhões de euros na primeira metade do ano

De acordo com a agência EFE, o sector do turismo em Cuba atingiu mais de 1.Produtos e Serviços00 milhões de dólares em receitas (cerca de 1.500 milhões de euros) no primeiro semestre deste ano.
Segundo a mesma agência, o interesse por Cuba aumentou nos últimos seis meses, ocupando o segundo lugar dos destinos preferidos nas Caraíbas.
O ano passado, a ilha superou pela primeira vez a fasquia dos três milhões de turistas estrangeiros ao receber 3.002,Produtos e Serviços45 milhões de visitantes, o que representou um aumento de 5,3 % em relação a 2013, uma tendência que se tem mantido desde o primeiro trimestre deste ano, com a chegada de um milhão de viajantes à ilha, de acordo com os dados do Ministério do Turismo de Cuba.
Para 2015, as previsões oficiais esperam ultrapassar o recorde atingido o ano passado, assim como as receitas do sector, calculados em 2,Produtos e Serviços00 milhões de dólares (cerca de 2.415 milhões de euros).
Ainda de acordo com a EFE, a indústria do turismo é a segunda fonte de receitas da economia de Cuba, depois dos serviços profissionais.
S.C.F.