Turismo de Macau traz cinema ao IndieLisboa

Além de patrocinar três prémios da competição de curtas metragens, o Turismo de Macau vai também oferecer um cocktail.

A 14.ª edição do Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa (IndieLisboa), que se realiza entre 3 e 14 de Maio, tem presença destacada do cinema que se faz em Macau. Desta região vão ser exibidos cinco filmes, com destaque para a estreia europeia da longa metragem “Sisterhood”, de Tracy Choi, que será exibido, com a presença da realizadora, no dia 8 de Maio, às 16h15, no Cinema São Jorge.

Para além do filme “Sisterhood”, serão igualmente exibidas, no dia 5 de Maio, às 19h30, no pequeno auditório da Culturgest, quatro curtas-metragens: “Cake”, de Tou Kin Hong, (2011), com 16 minutos; “The Roar of a Mother Bear”, de Doug Kin-Tak Chan, (2015), 41minutos; “Crash”, de Hong Heng Fai, (2016), com 22 minutos e vencedor do Prémio do Júri na categoria de curtas-metragens do “Macau Indies”, em 2016; e “O Cravo”, de António Faria, ficção realizado em 2017, com 7 minutos.

A mostra de curtas de Macau vai ser antecedida por um cocktail oferecido pelo Turismo de Macau em Portugal, entidade que patrocina três prémios da Competição Internacional de Curtas Metragens do IndieLisboa, distinguindo a Melhor Animação, Melhor Ficção e Melhor Documentário.

Ainda dentro da programação dedicada a Macau, haverá um concerto da banda indie de Macau, Turtle Giant, a 4 de Maio, com entrada livre, na Casa Independente, no Largo do Intendente em Lisboa.