Turismo militar discute-se em Tomar

“Turismo Militar & Storytelling: o potencial do legado Templário” é tema de um seminário que vai ter lugar no próximo dia 22 de Fevereiro em Tomar.

Trata-se de uma organização conjunta da Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), o Convento de Cristo, Câmara Municipal e Instituto Politécnico.

Composto por investigadores, docentes universitários, militares, dirigentes de equipamentos turísticos e culturais, autarcas, entre outros, o programa da iniciativa, que tem início pelas 14h30, apresenta um conjunto de três painéis, que visam abordar os conceitos em discussão, a sua respectiva operação turística e cultural, até à sua possível aplicabilidade na cidade de Tomar.

O seminário, de entrada, integra-se no processo de instalação da Associação de Turismo Militar Português na cidade de Tomar, e pretende igualmente assinalar o início de um conjunto de actividades de turismo militar, que a associação pretende levar a cabo em conjunto com outros parceiros, que se realizarão na cidade Templária e se estenderão a outros pontos do território nacional, continental e insular.