Turismo Natureza mobiliza Algarve em acções de promoção

O Algarve organiza uma semana intensa de acções estratégicas na Holanda e na Bélgica para a promoção do turismo de natureza.

O objectivo deste conjunto de iniciativas passa por divulgar junto de profissionais do sector e de potenciais visitantes a diversidade da oferta turística e a grande aposta do destino em segmentos de nicho como o turismo de natureza.
O extenso programa de actividades começou com a participação na feira Fiets en Wandelbeurs 2017, que decorreu em Utrecht de 11 a 12 de Fevereiro.

A calendarização desta viagem prevê ainda uma série de acções de formação e de relações públicas dirigidas a agentes de viagens e operadores turísticos de ambos os países, com destaque para um webinar (uma sessão online) inteiramente dedicado à apresentação do destino que terá uma audiência prevista, em tempo real, de 100 agentes do sector.

Posteriormente, esta apresentação ficará disponível através do YouTube para outros profissionais desta indústria que demonstrem interesse em conhecer mais sobre o Algarve e a diversidade de actividades que a região disponibiliza durante todo o ano.

Este intensivo programa de acções termina como começou, com uma nova participação na edição da Fiets en Wandelbeurs 2017, esta a realizar em Gante, de 18 a 19 de Fevereiro.

De referir que uma das grandes apostas da ATA para este ano passa pela divulgação dos seus produtos de nicho, sobretudo o produto “Natureza”, que foi o único a ter um reforço de verba para a sua promoção no orçamento de 2017 da Associação.