Turismo de Portugal ajuda empresários de Alcácer do Sal e Évora a maximizar receitas

Alcácer do Sal e Évora recebem nos próximos dias 3 e 4 de Maio, respectivamente, o Workshop “Como Gerir Melhor o Preço do Meu Hotel: A Importância das Variáveis na Determinação do Preço de Venda”.

O Workshop visa reforçar a proximidade entre o mercado e as empresas do turismo, sensibilizando-as para a necessidade e a importância de adaptar o preço às condições do mercado e aos diversos canais de venda, com vista a maximizar receitas.

A este propósito, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo refere que as estratégias de pricing nos hotéis independentes e de pequena dimensão “é um elemento chave na competitividade e no posicionamento dos hotéis, tendo sempre em vista a maximização das receitas”.

A importância das variáveis na determinação do preço de venda e as diferentes formas de maximizar as suas receitas, vão ser temas abordados pela empresa Blue Shift com quem, cada hotel poderá partilhar a sua experiência.

No final da sessão, o Gabinete de Apoio Especializado às Empresas do Turismo de Portugal estará ao dispor dos empresários para, em conjunto com um gestor, encontrarem as melhores condições para a sustentabilidade do seu hotel. As inscrições são limitadas e a entrada é gratuita.

Em Alcácer do Sal, a sessão decorre na Pousada do Castelo e, em Évora, no Évora Hotel, ambas das 14h30 às 17h00.

Este workshop que está a percorrer o país terá lugar ainda a 16 de Maio no Algarve, 8 de Junho na Madeira, 20 de Setembro em São Miguel, 21 e 22 de Setembro na Terceira e Faial, respectivamente, enquanto em Outubro, dias 11, 13 e 13 estará em Vila Real, Viana do Castelo e Porto, respectivamente.