Turismo em Portugal bate recorde na criação de emprego

“Este ano, o turismo está a bater recordes em termos de criação de riqueza, do número de turistas e está a bater recordes na criação de emprego. Pela primeira vez nos últimos seis anos, o turismo em vez de estar a perder empregos está a criar. Só de Janeiro a Setembro, temos 40 mil novos empregos criados”, afirmou a secretária de Estado do Turismo.

Ana Mendes Godinho fez estas declarações esta terça-feira, em Idanha-a-Nova, durante a 4.ª edição do “Portugal Entre Gerações”, para acrescentar que este movimento de criação de emprego não só se manteve durante a época alta, como começou já em Março.

A governante deu conta do peso do turismo nas exportações, que em 2015 representava 15,3%, tendo gerado 11,4 mil milhões de receita em Portugal, com 8,2% da população portuguesa trabalha neste sector.

No entanto, apesar dos indicadores favoráveis, a secretária de Estado do Turismo admite que “nem tudo são rosas”, pois há ainda muitos desafios pela frente.

Depois de Castelo Branco, Fundão e Penamacor, o “Portugal Entre Gerações” uma iniciativa que visa a valorização da formação no distrito de Castelo Branco, teve como convidada especial desta quarta edição a secretária de Estado do Turismo, que reuniu com cerca de 260 estudantes no Centro Cultural Raiano para a abertura oficial do ano lectivo 2016/2017.

Esta é uma iniciativa da AHRESP de Castelo Branco, este ano em colaboração com a CM de Idanha-a-Nova.