Turismo de Portugal dá a conhecer roteiros turísticos do Património Mundial

É a III colecção dos “Roteiros Turísticos do Património Mundial” propondo ao visitante reviver e revisitar quatro Cidades Património Mundial de Portugal – Lisboa, Sintra, Évora e Elvas, e acaba de ser lançado pelo Turismo de Portugal.

Numa parceria editorial com a Porto Editora esta edição é constituída por três roteiros, em português, inglês e espanhol, e propõe diferentes itinerários temáticos em cada uma destas quatro Cidades Património Mundial.

A edição, que conta com mais de 350 fotografias e conteúdos produzidos pelo Centro Nacional de Cultura, está disponível em livrarias, em pontos da rede da oferta turístico-cultural do território retratado e na loja online do parceiro editorial, Porto Editora. Permite aos visitantes a descoberta de novos motivos de atracção a estas duas regiões – Lisboa e Alentejo – tão ricas do ponto de vista natural, patrimonial, artístico e cultural.

As experiências turísticas propostas para as quatro cidades podem ainda ser vivenciadas através das apps JiTTTravel criadas com base nos conteúdos destes roteiros. Uma possibilidade que resulta da parceria com a startup portuguesa iClio e que é disponibilizada gratuitamente. A primeira app da série é dedicada a Sintra.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal acredita que “a criação deste tipo de produtos multiplica as viagens, atrai mais turistas, reparte-os melhor no tempo e no espaço e fideliza a procura. Abordar o património do ponto de vista turístico, proporciona aos agentes do sector a criação de produtos e circuitos alternativos, acompanhando o turista na descoberta destes locais incontornáveis na história do país.”

Estes roteiros juntam-se, agora colecções já lançadas – “No Coração de Portugal” (dedicada ao Mosteiros de Alcobaça, Batalha e Convento de Cristo em Tomar) e “No Norte de Portugal” (Centros Históricos do Porto e Guimarães, Paisagem Cultural do Alto Douro Vinhateiro e Sítio de Arte Rupestre Pré-Histórica do Vale do Côa), as quais também terão apps JiTTTravel dedicadas.