Turismo de Portugal integra Road 2 Web Summit

O Turismo de Portugal junta-se ao AICEP e a Beta-i para organizar o Road 2 Web Summit: Corporate Edition, que decorre no próximo dia 30 de Outubro. As inscrições terminam esta sexta-feira, 27 de Outubro

Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, “o apoio à inovação e ao empreendedorismo são fundamentais para a sustentabilidade do sector e para posicionar Portugal, não só como um destino de visitas, mas também, para investir, viver, estudar, investigar e criar empresas, uma das metas da Estratégia Turismo 2027”.

Apostar em inovação é um conceito tão discutido nos dias de hoje que já se tornou quase uma obrigação no mundo dos negócios. Contudo, qual é a forma certa de o fazer? Desenvolver internamente uma solução? Colaborar com uma startup? Como incorporar a dinâmica e rapidez das startups nos negócios das empresas estabelecidas? Quais são as melhores metodologias ao nosso dispor? Quais são as melhores práticas no mundo? E com que startups trabalhar, num universo tão dinâmico em que todos os dias nos aparece um novo projecto? São estas e outras questões que o Road 2 Web Summit.

Entre os oradores convidados está Jessica Stacey, sénior partner da Bethnal Green Ventures e ex-Program Manager na Nesta, que falará sobre as mais impactantes metodologias de inovação e aceleração de startups, e Patrick Griffith, responsável pela área de startups do Web Summit, para ajudar a perceber como o Web Summit pode alavancar novas práticas de inovação nas empresas.

De destacar a sessão de How to Reverse Pitch, onde serão partilhadas as melhores práticas de pitching para empresas. A tarde será inteiramente focada em speed meetings, reuniões de 15 minutos, em que os participantes poderão reunir com as startups portuguesas que vão estar no Web Summit, conhecendo melhor os seus produtos e serviços.