Turismo de Portugal investe 10M€ em campanha internacional

A campanha, que arranca esta terça-feira em 20 países, tem por base quatro filmes que vão desafiar o mundo a visitar-nos sob o mote “Can’t Skip Portugal”. Destinada exclusivamente aos meios digitais, a Campanha Internacional de Turismo 2017/2018 representa um investimento de 10 milhões de euros anuais.

Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Brasil, EUA, China, Holanda, Itália, Irlanda, Rússia, Canadá, Índia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Áustria, Bélgica e Polónia, são os mercados em que esta campanha aposta para promover o país.

Apresentada esta terça-feira em Lisboa, a campanha “Can’t Skip Portugal” pretende mostrar que ninguém pode passar ao lado de um destino como Portugal: um país autêntico e único, com tanto para ver, provar, sentir e experimentar. Esta é também a mensagem que vai servir de base a toda a comunicação do Turismo de Portugal.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, sublinha que “esta é uma campanha marcante, pela forma como equilibra o discurso mais emocional e o associa ao nosso país com a mensagem promocional que identifica claramente alguns dos nossos melhores atractivos”. O responsável explica ainda que o facto de a nova campanha “privilegiar os meios digitais, nomeadamente as redes sociais, significa também uma grande aposta no envolvimento directo das pessoas”.

A sessão que realizada em Lisboa para marcar o arranque da campanha foi presidida pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e contou com as presenças da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, além do realizador dos filmes e do actor britânico que os protagonizou.

Pode ver os filmes desta campanha em: https://www.dropbox.com/sh/wlpylmq58zij8zz/AACtLPOxoz5o6gIh605qgOv_a?dl=0