Turismo de Portugal lança curso de Revenue Management

Estoril, Coimbra, Porto, Lamego, Portalegre e Faro são as escolas do Turismo de Portugal que vão receber o programa de formação para capacitação das empresas hoteleiras sobre os princípios básicos do Revenue Management. A formação vai realizar-se de Janeiro a finais de Novembro, mas terá lugar em diferentes datas, consoante as escolas.

Dirigido a revenue managers, directores gerais, comerciais e de alojamento de unidades hoteleiras com experiência no sector mas que pretendam consolidar os seus conhecimentos nesta área, o curso agora lançado pelo Turismo de Portugal tem a duração total de 28 horas, divididas por quatro sessões.

Com características eminentemente práticas e simulando cenários do dia-a-dia, o curso tem em vista ajudar os formandos em vertentes como o aumento de receitas e a optimização de oportunidades. Desta forma, a formação “consiste em providenciar aos formandos as mesmas bases de Revenue Management que algumas das grandes cadeias internacionais implementaram ao longo dos últimos anos, adaptando as ferramentas e recursos à realidade de vários tipos de unidades nacionais, desde resorts a hotéis urbanos, hotéis independentes a cadeias nacionais”, segundo esclarece o Turismo de Portugal.

A formação vai estar a cargo de José Pedro de Almeida e Magda Varão, respectivamente, managing director e directora de Revenue Management da empresa XLR8 RM, especializada em Revenue Management.

É o seguinte o calendário do curso:

Escola do Turismo de Portugal do Estoril: 18 e 25 Janeiro e 1 e 8 de Fevereiro

Escola do Turismo de Portugal do Porto: 7, 8, 21 e 22 de Março

Escola do Turismo de Portugal de Coimbra: 5, 6, 12 e 13 de Abril

Escola do Turismo de Portugal de Lamego: 9, 10, 23 e 24 de Maio

Escola do Turismo de Portugal de Portalegre: 10, 11, 24 e 25 de Outubro

Escola do Turismo de Portugal de Faro: 7, 8, 21 e 22 de Novembro

Mais informações em: Escolas do Turismo de Portugal