Turismo de Portugal reforça aposta no mercado do Médio Oriente

Portugal participa até esta sexta-feira no Arabian Travel Market (ATM) nos Emiratos Árabes Unidos (Dubai International Conventionand Exhibition Centre – DICEC). Com um stand de 150m2, que duplica a área da presença do ano passado, para além do Turismo de Portugal, estão presentes o Turismo do Algarve, 11 empresas e 4 startups.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal refere que o instituto que lidera “está fortemente empenhado em chegar aos principais “players” do Médio Oriente, através de uma abordagem global que permita conhecer o destino Portugal (canais de distribuição, produto, serviços) e estimular também a criação de uma sólida cultura de empreendedorismo e inovação no sector”.

A Associação Turismo do Algarve, juntamente com alguns dos seus associados, volta a participar no “Arabian Travel Market. O Algarve tem um módulo de destino integrado no stand do Turismo de Portugal, onde presta informação turística sobre a região e mantém reuniões com agentes do sector, neste evento anual que apresenta 2.800 produtos e destinos de todo o mundo, a mais de 26.000 buyers e agentes do sector.
Esta feira é um ponto de confluência estratégico para novas oportunidades de negócio em mercados mais longínquos, nomeadamente da Ásia. Os EAU, embora sendo um mercado pouco expressivo no Algarve em termos de volume, detêm no entanto um elevado poder aquisitivo, posicionando-se num up-scale market e em 2016 o Algarve já representava uma quota de 15% de todas as viagens feitas deste destino para Portugal.
Esta será a 24ª edição do Arabian Travel Market, que se apresenta ao sector como o maior espaço de sempre, dedicado à indústria tecnológica, viagens de negócios, luxo e bem-estar, bem como às viagens em família.

O ArabianTravel Market é uma das mais representativas feiras internacionais de grande reconhecimento no Médio Oriente e com grande potencial de negócio para as empresas e profissionais do sector do turismo, seja numa perspectiva inbound ou outbound.