Turismo português com maior representação de sempre na Fitur

O Turismo de Portugal tem a maior representação de sempre na Fitur que se inicia esta quarta-feira em Madrid e decorre até ao próximo domingo.

A Feira Internacional do Turismo de Madrid, vai contar este ano com a presença de mais de 60 empresas portuguesas, a maior representação nacional de sempre. Portugal terá um stand com uma área de 913 metros quadrados, com sete regiões, 61 empresas e quatro startups do sector, a “vender” a imagem e produtos turísticos do país.

De acordo com o Turismo de Portugal, este ano vai haver uma “aposta em experiências inovadoras relacionadas com a espiritualidade, cultura, natureza e gastronomia”. O stand’ de Portugal vai apresentar “um guia emocional de viagens, proporcionando uma experiência onde as emoções decidem o tipo de viagem mais adequado ao estado emocional da pessoa, aferido através da leitura gráfica das suas ondas cerebrais”.

Refira-se que, pela primeira vez, as entidades de Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Região de Turismo do Algarve vão participar em conjunto na Fitur com “a convicção de que, juntas, as duas entidades têm mais força para cativar os visitantes, contrariando a sazonalidade e aumentando os proveitos”.

Estas e outras propostas turísticas têm por objectivo principal que “mais espanhóis visitem Portugal e que o façam durante mais dias”, de acordo com o Turismo de Portugal. Dados preliminares apontam para um crescimento de 10% no número de dormidas dos turistas espanhóis em Portugal em 2016, em relação ao ano anterior, com um aumento de 13,5% nas receitas.