Turismo religioso em análise no Instituto Politécnico de Tomar

Marcadas para os dias 15 e 16 de Dezembro, as 1ªas Jornadas de Turismo do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), subordinadas à temática Turismo Cultural e Religioso, pretendem colocar em discussão este segmento turístico como oportunidade de desenvolvimento do território.

Partilhar ideias e experiências sobre o futuro do turismo cultural e religioso e reflectir sobre estratégias para o desenvolvimento do turismo numa cidade marcada pelo seu património cultural e religioso, onde estes recursos devem ser aproveitados e valorizados como factor de qualificação e diferenciação é o objectivo destas jornadas realizadas pelo Instituto Politécnico de Tomar.

“Turismo cultural e religioso: desafios para a experiência turística”, “Património religioso e turismo: articulações e desafios”, “Caminho Português de Santiago – o princípio do fim?”, “Caminho de Santiago. Os desafios para o novo ciclo jacobeu” e “Identificação e marcação do Caminho de Santiago: problemas e soluções – o exemplo de Tomar” vão ser os temas em análise dia 15 de Dezembro, após a sessão de abertura das Jornadas, marcada para as 09h50, no Auditório Dr. Júlio das Neves do Instituto Politécnico de Tomar.

Também neste dia, terá lugar uma mesa redonda sobre a temática “Modelos de Gestão em Turismo e Cultura” em que irão participar Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Administração Geral da Turismo Centro Portugal, Miguel Pombeiro, secretário-executivo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e Fernando Paquim, chefe de divisão de Turismo da Câmara Municipal de Ourém.

Mais informações e inscrições em www.jornadasdeturismo.ipt.pt.