Turismo religioso com programa para o Réveillon

Segundo noticia a Agência Ecclesia, os Santuários de Fátima e do Cristo Rei vão dar as boas-vindas a 2017. As propostas, para as comunidades, famílias e peregrinos, vão desde fogo-de-artifício ao toque do carrilhão, passando pela degustação do tradicional bolo-rei acompanhado de chá ou champanhe.

No Santuário de Fátima, os festejos, a chegada do novo ano vai ser celebrada com o toque de carrilhão a acompanhar as 12 badaladas, seguindo-se um “chá-convívio” na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores. Já para o primeiro dia de 2017, está marcada uma Missa na Basílica da Santíssima Trindade, a partir das 15h00, antes de uma “procissão pela paz no mundo”, rumo à Capelinha das Aparições, refere a Agência Ecclesia.

Em Almada, o Santuário de Cristo-Rei, em Almada, tem previsto um programa de oração, convívio, com bolo-rei, champanhe e chá, e o inevitável fogo-de-artifício a marcar as 12 badaladas da meia-noite, que será lançado em Lisboa e em Almada e que pode ser observado a partir do miradouro do Santuário. O programa tem início marcado para as 22h00 com a “eucaristia vespertina de Ano Novo”, a adoração eucaristia e o cântico “Te Deum”, de acção de graças pelos dons recebidos ao longo de 2015.

A participação na festa está sujeita a uma inscrição prévia, junto dos serviços do recinto, e “por uma questão de segurança os portões fecham às 23h00”, adianta a Agência a partir de informações do Santuário. Para o lanche partilhado serão bem-vindos bolos, bebidas ou outros alimentos que poderão ser entregues no final do fogo-de-artifício, no edifício de acolhimento do Santuário de Almada.