+Turismo+ Sabor – Alto Tâmega com sabor pretende valorizar o melhor da região

+ Turismo + Sabor – Alto Tâmega com sabor, que acaba de ser lançado, é um projecto de apoio a empresas dos sectores do Turismo e do Agroalimentar que tem em vista a criação de uma rede colaborativa que vai contribuir para a valorização dos produtos e do turismo da região.

O projecto desenvolvido em parceria pela ACISAT e pela ADRAT, surge no âmbito da aprovação de uma candidatura ao programa comunitário Portugal 2020 e tem como objectivo cruzar dinâmicas entre os sectores do Turismo e do Agroalimentar dos seis concelhos do Alto Tâmega, identificando produtos que possam ser utilizados e divulgados pela restauração e pela hotelaria.

A acção irá permitir assim não só a promoção do que melhor se faz no Alto Tâmega como também melhorar a comunicação e a imagem turística do Alto Tâmega.

O projeto + Turismo + Sabor – Alto Tâmega com sabor enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, contando por isso com o apoio dos autarcas dos seis concelhos que compõem a região e com a cooperação do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

É importante fazer chegar às pessoas a mensagem de que a qualificação do sabor é importantíssima para a qualificação do território e para o desenvolvimento turístico, foi referido na apresentação do projecto, que irá percorrer todos os concelhos englobados.