Turismo e segurança em debate no Algarve

A AHETA, em colaboração com o Rotary Club de Albufeira e a Universidade do Algarve (ESGHT), organiza dia 31 de Maio, no Hotel Paraíso de Albufeira as “Jornadas de Turismo e Segurança”.

As Jornadas terão início às 09h30, com a sessão de abertura a contar com a participação de Elidérico Viegas, presidente da AHETA, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, entre outras personalidades.

“Estratégias do SEF no contexto da sazonalidade das migrações”, “Segurança Alimentar e Económica: a realidade da Região Algarvia”, “Contributos da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional” e ” A PSP como autor fundamental de tranquilidade num destino turístico consolidado”, serão os temas a abordar no primeiro painel das jornadas, que ocupará toda a manhã.

Já no segundo painel, que terá lugar após o almoço, as comunicações versarão temáticas como “As ameaças à segurança e o seu impacto na economia: o papel preventivo do SIS”, “Segurança, Terrorismo e Direitos Humanos” e “Destinos Turísticos: Uma abordagem à Segurança”.

As jornadas terminarão após a apresentação das conclusões por Maria Brás da Universidade do Algarve, prevista para as 16h00.

As inscrições são gratuitas e limitadas, devendo ser efectuadas até ao próximo dia 29 em: https://goo.gl/forms/5o4F99WY5eAoIXM62.