Turismo sustentável em debate nos Açores

Iniciativa da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, a conferência sobre turismo sustentável, que está já esgotada, realiza-se a 5 e 6 de Dezembro no auditório Nonagon do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, e enquadra-se na estratégia de reforço dos Açores enquanto destino turisticamente sustentável.

“Açores 2017: No Rumo do Turismo Sustentável” é o tema de uma conferência que vai ter lugar em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos dias 5 e 6 de Dezembro. Presentes vão estar diversos especialistas regionais, nacionais e internacionais nas diversas matérias relacionadas com o turismo sustentável que irão abordar o posicionamento actual dos Açores e de Portugal no sector do turismo e apontar soluções para o futuro.

Luigi Cabrini, líder de várias iniciativas a nível global sobre o Turismo Sustentável e presidente do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), David Simmons, responsável pelo programa de Turismo na Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia e coordenador de certificações da Earthcheck em diversos destinos e Lorenzo Ocampo, responsável pela certificação da região de Huatulco, no México, vão ser alguns dos oradores presentes.

O evento contará também com a presença de várias entidades associadas ao turismo no arquipélago com práticas sustentáveis, como o Café da Fajã dos Vimes.

“É uma honra receber figuras tão ilustres desta área no nosso arquipélago e ter o privilégio de apresentar os projectos pioneiros que temos desenvolvido”, afirma Marta Guerreiro, secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores.