Turismo sustentável passa a ter formação online

Os profissionais que pretendam ter formação na implementação das melhores práticas de sustentabilidade vão poder fazê-lo online a partir de 2017.

Isto porque, o Conselho Mundial de Turismo Sustentável (GSTC), uma organização global para padrões de sustentabilidade de qualidade em viagens e turismo, vai incluir formação online, a partir de Abril de 2017, para além de oferecer aulas presenciais em vários locais do mundo.

Projectado como uma experiência de formação interactiva, liderada por especialistas GSTC, estas classes onlines vão permitir combinar a conveniência de aprendizagem on-demand com os benefícios da aprendizagem interactiva centrada nas pessoas para optimizar os resultados para profissionais ocupados. Estes cursos serão entregues durante um período de 4 semanas, e incluem lições e actividades semanais e componentes ao vivo para facilitar a interacção e colaboração.

As classes de formação online de 4 semanas serão oferecidas trimestralmente, e entregues através da plataforma de formação online da TrainingAid, parceiro da organização.Junto com as aulas regulares no local, a opção de formação online cumpre todas as exigências de formação, além do que o participante terá direito ao certificado GSTC em Turismo Sustentável.