Turismo foi tema na abertura do ano lectivo do IPP Portalegre

Trabalho em rede, mais oferta formativa e qualificação, são as estratégias adoptadas pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) para este ano lectivo que se iniciou esta quinta-feira.

A cerimónia que marcou o arranque do ano lectivo da ESECS teve como tema o turismo e contou com uma conferência proferida por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

O director da ESECS, Luís Cardoso, diz que a escolha do tema deve-se ao facto do turismo ser uma aposta na região, um motor de desenvolvimento que tem no ensino superior politécnico uma alavanca estrutural.

Luís Cardoso quer aumentar a oferta formativa, nomeadamente na área do turismo, lançando um repto à Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre para um trabalho em comum.

Questionado pela imprensa local sobre a importância do Alentejo no plano de desenvolvimento turístico desenhado para o país, Luís Araújo disse ser fundamental, sublinhado que o Alentejo e os alentejanos, a sua cultura, gastronomia, paisagem e diversidade, constituem um grande pólo turístico.