Turquia: Turismo precisa de 4 anos para recuperar

Quem o afirma é o presidente da Associação de Hotéis da Turquia, Timur Bayındır para quem “os próximos seis meses vão ser muito importantes” pois a meta dos 4 anos só será possível “se tudo correr bem”.

“Temos assistido a dias particularmente difíceis. Os problemas no nosso sector tiveram impacto negative em 54 outros sectores. Depois de um ano terrível começámos 2017 sob más condições”, afirmou o responsável, citado pela imprensa internacional.

O responsável avançou ainda que a Turquia registou, de Janeiro a Novembro de 2016, um total de 24 milhões de turistas, número que reflecte uma quebra de 31% face a igual período de 2015. Já para as receitas turísticas, afirmou, é esperada uma queda de 40%.

Segundo o presidente da Associação de Hotéis da Turquia, o país começou a debater-se com problemas no turismo em 2013, mas foi em 2016 que se registaram os impactos mais negativos. O responsável avança por isso que, para recuperar a sua imagem enquanto destino turístico, a Turquia precisa de lançar uma campanha internacional de promoção que seja suficientemente forte e agressiva.