UIP investe 100M€ em Portugal e identifica duas oportunidades de negócio

A United Investments Portugal (UIP) anunciou que o investimento no nosso país, nos últimos dois anos, rondará os 100 milhões de euros, dos quais 50 milhões foram gastos no ano anterior e em 2016 na concretização do projecto Pine Cliffs Resort Ocean Suites, e 50 milhões na nova Sheraton Cascais, inaugurada esta quarta-feira, na presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Carlos Leal, director-geral da United Investments Portugal, disse aos jornalistas, à margem da cerimónia de inauguração da unidade de Cascais, que o grupo “pretende continuar a investir em Portugal, estamos a trabalhar em duas oportunidades e já identificámos onde queremos estar em Portugal continental”.

Sem avançar pormenores, Carlos Leal referiu que “uma das oportunidades que estamos a estudar é a Norte do Tejo, uma unidade já existente, que está parcialmente construída, mas com espaço para construção adicional”, para acrescentar que “têm que ser sempre unidades de alto nível, de 5 estrelas ou algo unique”.

O Pine Cliffs Resort Ocean Suites abre em soft opening no próximo dia 10 de Junho e tem abertura oficial prevista para 2 de Julho. Um total de 76 luxuosos apartamentosT2 (144 m2) e T3 (186 m2), com uma decoração que conjuga elementos da cultura portuguesa com um design contemporâneo, o resort têm uma localização privilegiada em frente ao mar, junto ao Sheraton Algarve Hotel e ao Campo de Golfe do Pine Cliffs Resort. A nova propriedade será gerida pelo grupo Starwood Hotels & Resorts, através da marca The Luxury Collection.

O resort irá incluir, ainda, um restaurante italiano, um Spa de assinatura com cerca de 1000 m2, lojas de luxo e um parque de estacionamento subterrâneo. Os proprietários terão também privilégios exclusivos nos vários serviços e infra estruturas de lazer e desporto do Pine Cliffs Resort.

Quanto à unidade de Cascais, a UIP adquiriu a totalidade do capital da Vivamarinha, Empreendimentos Turísticos, S.A., assumindo a propriedade e gestão do resort, localizado na Quinta da Marinha, em Cascais), que se juntou à marca Sheraton, sob o acordo de franchise com a Starwood. A operação ficou concluída após o sucesso das negociações com a ECS S.C.R., S.A., responsável pelo Fundo Recuperação que tinha adquirido aquela sociedade em 2013 no âmbito de um processo de reestruturação económico-financeiro.

A United Investments Portugal (UIP) é parte do consórcio internacional IFA Hotels & Resorts, tendo desenvolvido o Sheraton Algarve Hotel, que faz parte da Starwood Luxury Collection, assim como o Pine Cliffs Resort.