UE financia maior projecto de ecoturismo alguma vez criado

Do Mediterrâneo ao Pacífico é a denominação de um projecto europeu de ecoturismo no Mediterrâneo que será apresentado durante o maior evento do mundo sobre questões ambientais globais.

O projecto MEET (Experiência Mediterrânica de Ecoturismo), financiado pela União Europeia no âmbito do programa de cooperação transfronteiriça na região do Mediterrâneo, será apresentado durante uma sessão consagrada às iniciativas regionais em matéria de turismo sustentável, no âmbito do congresso mundial da natureza da União Internacional de Conservação da Natureza, que terá lugar em Honolulu (Hawai) de 1 a 10 de Setembro.

Milhares de chefes de governo, responsáveis do sector público, organizações não governamentais, empresas e organismos das Nações Unidas vão discutir e deliberar soluções para fazer face às problemáticas mundiais mais prementes em matéria de meio ambiente e desenvolvimento.

O projecto MEET estará entre os exemplos de boas práticas em turismo sustentável que serão apresentados durante a sessão intitulada ” As iniciativas regionais para o turismo sustentável como motores de mudança em matéria de protecção da natureza” programada para 3 de Setembro. Após a sessão, um documento contendo recomendações conjuntas serão preparados especialmente tendo em vista 2017, proclamado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.