Unidades Details Hotels & Resorts recebem Green Key

Duas unidades do grupo Details Hotels & Resorts, em concreto o Vale d’El Rei Hotel & Villas e o Velamar Boutique Hotel, foram distinguidas pela primeira vez com o diploma Green Key 2018, para além do Aqua Pedra dos Bicos, que já tinha sido reconhecido em 2017.

Em 2017, o Aqua Pedra dos Bicos foi o primeiro hotel algarvio a receber esta certificação, que premeia empreendimentos turísticos que cumpram um conjunto de requisitos ambientais em diferentes áreas. No ano que passou foi reduzido o consumo de água e energia, foi promovida a separação do lixo e foi feita a aposta em produtos de limpeza ecológicos. Em 2018, o grupo pretende fazer a diferença com a utilização de palhinhas biodegradáveis.

O grupo Details trabalha com um modelo de gestão e melhoria contínua, que se preocupa com a implementação de boas práticas ambientais e sociais, valorizando a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e promovendo a educação ambiental para o turismo sustentável.

A cerimónia de entrega do Galardão Green Key 2018 realizou-se no passado dia 7 de Junho, em Lisboa. O programa de educação ambiental que promove o turismo sustentável e responsável reconheceu com o seu certificado 127 estabelecimento em 2018, mais 34 que no ano passado, num crescimento relativo de 37%.

O destaque vai para a Região da Madeira, que conta este ano com 48 estabelecimentos galardoados, mais de um terço da totalidade. As regiões Norte e Centro e Portugal contam, cada uma, com 21 estabelecimentos Green Key, Lisboa e Vale do Tejo com 14, Algarve e Açores com 10 estabelecimentos cada e o Alentejo com três. No panorama internacional, Portugal marca a 8ª posição de entre os 57 países onde o Programa Green Key está presente.