Universidade do Algarve coloca 282 alunos de turismo em estágio nas empresas

A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve colocou nas duas últimas semanas 282 estudantes em estágio em empresas e instituições do Algarve, resto do país (incluindo Madeira e Açores), assim como em Espanha, Grécia, Holanda e Moçambique.

O estágio, com a duração mínima de dois meses e máximo de quatro faz parte da matriz da escola: nenhum aluno obtém o diploma de formação (Licenciatura ou de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), sem ter realizado esta formação em contexto de trabalho.

No estágio testam-se as competências obtidas durante o tempo de estudo e reforçam-se as denominadas soft-skills, como: relacionamento interpessoal, trabalho em equipa, cumprir horário/gestão do tempo, capacidade comunicativa, resolução de problemas, entre outras.

Cada estágio é acompanhado por um professor da escola (orientador) e por um elemento da organização receptora (supervisor). Além dos estágios obrigatórios, existem ainda os extra-curriculares que são realizados por estudantes do 1º e 2º anos das licenciaturas.