Universidade Europeia aposta na formação próxima da realidade empresarial

Na Universidade Europeia “preconizamos um modelo de educação em que a aproximação à realidade empresarial é cada vez maior”, afirmou Antónia Correia, dean da Scholl of Tourism, Sports and Hospitality daquela instituição de ensino superior.

Antónia Correia que falava aos jornalistas à margem do lançamento, esta segunda-feira, a bordo do MSC Magnifica, em Lisboa, do Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality, referiu que esta aproximação vai estar também em destaque ao nível da formação executiva “em que as práticas laboratoriais, a proximidade com o mercado, o conhecer dos problemas que a indústria enfrenta dão o mote para que as questões teóricas possam ser abordadas num contexto prático, onde seja possível rever a utilidade deste curso”, para acrescentar que “esta é uma forma de continuarmos a ter uma formação pró activa”.

Esta responsável considerou, por outro lado, “numa era em que a formação se multiplica, a única forma de fazer continuar este crescimento do turismo em Portugal está na diversidade e na inovação e passam por um desafio constante de perceber o que de melhor se faz a nível mundial e trazer essas boas práticas para cá mas também superar essas práticas. É isso que estamos a tentar fazer com todos os nossos alunos”.

Este master vai versar os vários subsectores do turismo e, para Antónia Correia “as novas tendências a nível mundial apontam para a necessidade de dar uma significação do turismo, e a necessidade de criar experiências cada vez mais autenticas, factores que pressupõem um envolvimento de todos”.

Refira-se, que para além desta nova formação, ao nível do turismo a Universidade Europeia ministra uma pós-graduação em gestão hoteleira, tem licenciaturas em turismo e gestão hoteleira, bem como em tourism & hospitality, esta ministrada toda em inglês com parcerias com outras escolas de nível internacional.