Universidade Europeia lança Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality

Com a duração de nove meses, o novo Executive Master, que será ministrado a partir de Outubro na Universidade Europeia, conta com o apoio de entidades de referência do sector do turismo como a ADHP, a AHRESP e a MSC Cruzeiros.

Vocacionado para os novos contextos socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional e internacional, o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality inspira-se na visão de um turismo de qualidade, inovador e diferenciador.

Com o apoio da ADHP, AHRESP e MSC Cruzeiros, o programa dirige-se a recém-licenciados, profissionais do turismo ou de outras actividades que pretendam desenvolver uma carreira nas áreas do turismo e da hotelaria.

Alinhado com a metodologia PBL (Problem Based Learning), focado na resolução de casos reais, nacionais e internacionais, o Executive Master “inclui uma componente Lab onde os participantes, com o apoio das empresas parceiras, desenvolvem as competências adquiridas nos módulos do programa para intervirem com impacto em qualquer organização (Laboratório de Impacto Empresarial) e concretizam ideias inovadoras, com o apoio da Startup Lisboa (Laboratório Startup)”, explica a Universidade Europeia.

A equipa de docentes é constituída por altos quadros de referência e tem como Patrono Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. A coordenação científica é assegurada por Gabriela Silva Marques, doutorada em Turismo e especialista em Comportamento Organizacional, e Sérgio Guerreiro, Chairman do Market Intelligence Group da European Travel Comission e Vice-Chairman do Comité de Turismo da OCDE.