Universidade Europeia recebe encontro sobre investigação em Turismo

A Universidade Europeia recebe, até 2 de Abril, no Campus de Carnide, a 52º conferência do Tourism Research Centre que, pela primeira vez, se realiza em Portugal e conta com mais de 20 investigadores de 17 países.

Planeamento turístico; comportamento do consumidor; a tomada de decisões; a hospitalidade; a cultura; as experiências e eventos como motivação para atrair turistas; o risco de viajar; as novas tecnologias de informação e ainda o recente conceito de bio turismo, são os temas em análise durante esta iniciativa.

Para Antónia Correia, professora da Universidade Europeia e directora da Escola de Turismo da Instituição, “a realização deste encontro pela primeira vez em Portugal é um marco muito importante para o Turismo nacional e evidência a sua relevância no panorama internacional. Portugal tem uma oferta de Turismo diversificada, ao nível de sol e praia mas também urbano e regional que, aliada à segurança e à gastronomia, vai ao encontro das mais recentes tendências do setor e da procura”, concluiu.

Antónia Correia integra a lista mundial dos 100 investigadores com maior produção científica na área do Turismo e é a única portuguesa a fazer parte do Tourism Research Centre.

Programa do 52º Encontro do Tourism Research Centre disponível aqui.