Universidade Privada de Marrakech vai ensinar turismo em Braga

A Universidade Privada de Marrakech (UPM) escolheu Portugal, e mais concretamente Braga, para instalar o seu quinto campus, e primeiro na Europa, depois de Marrocos, Senegal, Costa do Marfim e o Congo, anunciou a imprensa marroquina.

A nova instituição de ensino, que terá um pólo de hotelaria e turismo, deverá acolher estudantes portugueses e europeus a partir de 2018, e pretende exportar a sua formação reconhecida mundialmente, para fora de África. De destacar que o primeiro MBA em Gestão Hoteleira Internacional será lançada a partir de Janeiro de 2018.

Em parceria com o Grupo Vatel, uma das referências mundiais de ensino em gestão hoteleira e turística, com cerca de 40 escolas em quatro continentes, os cursos serão ministrados em inglês e português, segundo a UPM citada pela imprensa marroquina, que realça a experiência portuguesa ao nível da hotelaria e do turismo, e a importância que o sector representa para a economia.

Os futuros alunos da Vatel Braga, para além de frequentarem a instituição, poderão também realizar estágios nos cinco maiores resorts em Portugal, uma das características especiais dos currículos, permitindo assim aos formando desenvolver sólida experiência profissional mesmo antes de se formarem.

No lançamento deste quinto campus, a Universidade Privada de Marrakech conta com o apoio do seu parceiro CESPU, presente há 32 anos no ensino superior em Portugal no domínio da Saúde.