Vale do Douro promove-se em São Paulo

Para promover os atractivos turísticos da região, mas também o sector agro-alimentar, o Vale do Douro vai realizar esta terça-feira, 27 de Fevereiro, um encontro de negócios na Casa de Portugal em São Paulo, Brasil.

A iniciativa, organizada pela AETUR – Associação Empresarial do Turismo, em colaboração com a Casa de Portugal e a BRAZTOA, vai ter lugar das 17h00 às 19h00 na Casa de Portugal e integrará um seminário e um workshop com provas de vinhos e produtos regionais. No evento vão estar presentes 12 empresários representativos destes sectores que irão promover os seus produtos junto de profissionais do turismo, importadores de produtos agro-alimentares, jornalistas e líderes de opinião.

Trata-se da terceira iniciativa de promoção da região do Vale do Douro e Trás-os-Montes a realizar-se em São Paulo. Para Paulo Machado, vice-presidente da Casa de Portugal e organizador dos eventos promocionais, “o Vale do Douro e Trás-os-Montes constituem uma região que tem uma grande identidade com o Brasil não só pela sua infra-estrutura turística de grande qualidade, pelo Vale do Douro que é património da humanidade, pela sua rica enogastronomia, pela hospitalidade das pessoas, mas também por ser o berço da grande comunidade luso-brasileira residente no Brasil. É muito comum encontrar brasileiros que tenham parentes em Trás-os-Montes e que ainda não conheçam essa região”.

Recorde-se que nos últimos cinco anos o mercado brasileiro tem adquirido lugar de destaque entre os emissores de turistas para esta região portuguesa.