Vasco Cordeiro acredita no potencial do destino Açores

Vasco Cordeiro afirmou que os Açores trabalharão para que se cumpra a expectativa de ser este ano a região portuguesa com maior potencial de crescimento, de acordo com o Barómetro de Turismo para 2017 do IPDT.

O presidente do governo regional dos Açores referiu, após ter recebido em audiência o presidente do Pestana Hotel Group, Dionísio Pestana, que este inquérito “é um bom indicador”, e revela “uma confiança crescente no destino Açores”.

Após a audiência, na sequência do encontro de quadros que o Grupo Pestana realizou nos Açores, o presidente regional manifestou-se convicto de que será possível que esta confiança se possa consolidar e multiplicar, cada vez mais, em benefício da região.

Vasco Cordeiro realçou ainda a disponibilidade do Governo em colaborar com o Grupo Pestana, bem como com qualquer outro investidor, na concretização de investimentos que visam a criação de emprego e de riqueza na região.

Segundo dados do INE, em 2016, registaram-se nos estabelecimentos hoteleiros da Região Autónoma dos Açores mais de 1,5 milhões de dormidas, valor superior em 21,1% ao registado no ano anterior, enquanto os proveitos totais atingiram os 70,7 milhões de euros.