“Vê Portugal” traz especialistas mundiais

O 2º Fórum de Turismo Interno – Vê Portugal – vai reunir em Aveiro a Organização Mundial do Turismo e diversos especialistas internacionais. A iniciativa é desenvolvida pela Turismo Centro de Portugal e decorre nos dias 25 e 26 de Junho, no Centro de Congressos de Aveiro.
Marcio Favilla, director executivo de programas operativos e relações institucionais na Organização Mundial de Turismo (OMT), Dimitrios Buhalis, director da eTourismLab e vice-director do International Centre for Tourism and Hospitality Research, na Universidade de Bournemouth, em Inglaterra; e Caroline Couret, co-fundadora e gestora do Creative Tourism Network, são alguns dos especialistas que irão participar na segunda edição do “Vê Portugal – Fórum de Turismo Interno”.
Após a cidade de Viseu ter recebido a primeira edição do Vê Portugal, em Junho 2014, chega a vez do Centro de Congressos de Aveiro receber o único encontro técnico realizado em território nacional centrado nas múltiplas questões relacionadas com o turismo interno.
O Fórum está dividido em seis painéis de debate sobre temáticas como tecnologia, informação e conhecimento no turismo, a sustentabilidade dos destinos turísticos, a cultura e as indústrias criativas, as novas perspectivas para a indústria turística, a criação de valor assente na diferenciação, e o plano de acção para o desenvolvimento do turismo – Portugal 2020.
Em paralelo decorre o “Vê Portugal – PitchSessions”, um concurso de empreendedorismo destinado à detecção e apoio a projectos inovadores no sector do turismo com implementação na região Centro de Portugal.
Durante o evento decorrerá ainda um jantar conferência com o tema escolhido pela OMT para o Dia Mundial Turismo 2015, que se comemora a 2Produtos e Serviços de Setembro. “Um bilhão de turistas, um bilhão de Oportunidades”, terá a presença de Marcio Favilla, da Organização Mundial do Turismo.
A participação no Vê Portugal – 2º Fórum de Turismo Interno é gratuita com obrigatoriedade de inscrição. A participação no jantar conferência tem o custo de 30,00 euros, com inscrições limitadas.
A iniciativa tem o Alto Patrocínio da Presidência da República, conta com o apoio do Turismo de Portugal, IP, da Câmara Municipal de Aveiro, da Caixa Geral de Depósitos, da PHC, e da StartUpPirates.
S.C.F.