Verão 2015:Turistas franceses ficam em França

O clima ameno que se está a fazer sentir este Verão e os acontecimentos geopolíticos levaram os franceses a ir de férias, mas no seu próprio país, de acordo com um inquérito de conjuntura realizado junto de profissionais do turismo francês.

No entanto, a actividade turística no Verão em França é considerada positiva segundo uma pesquisa realizada pela OT de France em parceria com a Atout France.

São sobretudo franceses que impulsionam estes resultados com um número de turistas em quase todo o território, especialmente no litoral, nas estâncias de montanha e no campo.

Esta “permanência em casa” é explicada pelas condições meteorológicas excepcionais este ano no país, pelos acontecimentos verificados recentemente na Tunísia e pelas comunicações mediáticas sobre os vários destinos na França, através de programas de TV, jornais e revistas.

Porém, os britânicos estão no topo do pódio de visitantes estrangeiros este Verão em França, tanto nas cidades, no litoral, nas montanhas, como no campo. Reconhece-se, igualmente, uma subida de alemães, belgas, holandeses, espanhóis e norte-americanos, principalmente nas cidades, incluindo Paris.

No que respeita ao turismo transcontinental, o Escritório de Turismo de Paris observou uma explosão do turismo chinês (44% de chegadas no primeiro semestre, enquanto, em contraste, os japoneses e os russos caíram drasticamente.

No que diz respeito ainda à actividade turística este Verão em França, outra tendência ainda é marcada pelas reservas de última hora, mesmo “último segundo”, destacaram os profissionais das diferentes áreas do turismo.