Cada vez mais navios de cruzeiros no Porto de Lisboa

Durante o mês de Dezembro o Porto de Lisboa registou um aumento de 38,5% no número de navios de cruzeiros, bem como uma subida exponencial no número de passageiros em comparação com o período homólogo de 2016, com um total de 23.705 passageiros.

De acordo com o Observatório do Turismo de Lisboa, a contrariar a tendência positiva observou-se um decréscimo no número de passageiros em turnaround, com uma quebra de 78%.

Durante todo o ano de 2017, o Porto de Lisboa bateu o recorde de navios de cruzeiro com um total de 123 navios responsáveis por 330 escalas, o que apresenta uma subida de 6% face a 2016.

Para 2018, o Observatório do Turismo de Lisboa, que cita dados da Administração do Porto de Lisboa, estima que pode vir a ser o melhor ano de sempre com novos recordes de escalas e passageiros. Perante os sucessos de 2017 e as previsões para o ano em curso, a presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, afirma que Lisboa está “no início de uma nova era para o turismo de cruzeiros, com perspectivas de grande crescimento, sobretudo agora que a capital portuguesa é uma das mais bem servidas por infra-estruturas de apoio à actividade de cruzeiros.”