Viagens (im)prováveis com a Agência Abreu

“Viagens (im)prováveis e a mais recente proposta da Agência Abreu. Trata-se de uma série de viagens a destinos alternativos, com a primeira, a realizar-se já em Maio, a ter como destino a Coreia do Norte.

Coreia do Norte (com Pequim), a realizar no próximo mês de Maio, é a primeira de uma série de viagens (im)prováveis da Agência Abreu. Trata-se de um conceito de programação alternativa que engloba destinos como o Líbano, a Gronelândia, a Guiné-Bissau, o Butão, os Estados Unidos ou a República Dominicana, neste caso, propondo-se aos viajantes a descoberta de pontos de interesse do país que vão muito além das praias. “Viagens (im)prováveis” passa a ser a denominação pela qual a Agência Abreu propõe uma panóplia de destinos considerados (im)prováveis por muito viajantes, programados com base “no conhecimento, na experiência e na mundividência dos geradores de opiniões que desenharam, assinam e passam a acompanhar os viajantes que procuram conceitos e conteúdos alternativos”, explica a Agência Abreu.

Biologia, fotojornalismo, escrita, música, história, dança e até cartoonismo, são as áreas de competência em que se inserem estes “geradores de [novas] emoções” como os classifica a Agência Abreu, sublinhando que todas as viagens irão contar com o devido acompanhamento por parte de guias locais em todos os destinos.

Coreia do Norte com Pequim, Gronelândia, Arménia, Nova Iorque, Pensilvânia, Guiné-Bissau, Kerala, Reino do Butão, Colômbia, República Dominicana (quase sem praia), Bulgária, Líbano e Equador, são os destinos propostos, mas há viagens mais temáticas, como a intitulada “100 anos do Armistício da 1ª Grande Guerra – as trincheiras do CEP” e o “Príncipe de São Tomé”.